Pular para o conteúdo principal

As 5 Dicas de Marketing para Alavancar a Sua Clínica de Estética


  Ao abrir uma clínica de estética você sabia que o ramo da beleza era um nicho que estava sempre em alta, certo?! Apesar disso, traçar estratégias de marketing para sua clínica de estética é fundamental no processo de fidelização de clientes e diferenciação quanto à concorrência. 
    
  A quantidade de clínicas de estética aumenta a cada dia que passa, e se você possui uma sabe o quanto é difícil se sobressair no mercado. Agora vamos dar dicas essenciais de marketing para que a sua clínica de estética tenha maiores resultados, acompanhe:



 As 5 Dicas de Marketing para Alavancar a Sua Clínica de Estética

1- Tenha uma presença digital profissional
  Você precisa atuar com inteligência nas mídias sociais, além de possuir um site completo que traga conteúdo relevante. Fique atento para fazer isso de forma profissional. Um site mal feito, com informações e imagens confusas não vai atrair nenhum cliente e ainda vai passar uma ideia errada para o seu negócio. 

  Com as redes sociais o pensamento é o mesmo. Contrate uma empresa séria que possa te ajudar neste processo. Lembre-se: a primeira imagem é a que fica, essa é a primeira dica de marketing para clínicas de estética.

2- Utilize o whatsapp

  Esse aplicativo está sendo um dos mais utilizados para a comunicação nos dias de hoje, então traga-o a seu favor. Sempre com a autorização dos seus clientes, envie novidades e promoções para eles. 

  Dessa forma você os terá sempre próximo à sua empresa. Tome cuidado com a relevância das mensagens. Enviar mensagens inoportunas pode fazer o cliente se afastar da sua clínica.

3- Invista em uma recepção atrativa

  Organização e limpeza são fundamentais. E dentro desse cenário não pode faltar um acolhedor café quentinho. Afinal, quem não gosta de ser paparicado?! Uma máquina de café expresso ajuda a manter seu cliente mais tempo dentro do seu salão, aumentando a fidelidade e o consumo de novos produtos/serviço

4- Utilize a sua imagem a seu favor

 Clínicas de estética trabalham com o visual, então traga isso para sua comunicação. Seja no seu site, redes sociais, aplicativo ou em qualquer ação, tome muito cuidado com a qualidade das fotos. 

  Procure utilizar imagens de boa qualidade, limpas e que atraiam o olhar dos seus clientes, além de transmitir credibilidade e cuidado nos serviços. Tudo isso para que as pessoas se sintam interessadas e confiantes em fazer um tratamento em sua clínica.

5- Aproveite os seus clientes para divulgação

  Mesmo em tempos de tecnologia avançada, o ‘’boca a boca’’ ainda é um dos melhores tipos de propaganda. E com as redes sociais isso se torna ainda mais eficiente e de imenso alcance. Incentive os seus clientes a fazerem check-in, marcações e a postarem fotos de quando estiverem na sua clínica e dos seus resultados. Dessa forma seu negócio será divulgado de forma gratuita e eficiente.

  Anotou as 5 dicas de marketing para clínicas de estética preparadas especialmente para você? Agora vamos colocá-las em prática. Depois venha me contar como foi sua experiência!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Abrir uma Clínica de Estética?

A estética e beleza sempre foram uma preocupação, principalmente em mulheres, no entanto cada vez mais os homens preocupam-se com beleza e saúde. Além disso, o mercado é muito promissor, então aqui apresentaremos porque abrir uma clínica de estética é um ótimo negócio.


Por que Abrir uma Clínica de Estética?
1.Mercado promissor
O mercado de estética (cosméticos, higiene pessoal e serviços de beleza) no Brasil está em ascensão e movimenta cerca de R$ 38 bilhões por ano em nosso país e ao contrário do que muitos pensam, especialistas garantem que o movimento é bom durante todo o ano e não somente durante o Verão, inclusive durante época de frio o movimento em clínicas de estética costuma ser ainda maior, porque alguns procedimentos demandam menos exposição ao sol.
Além disso, o brasileiro está cada vez mais preocupado com estética, beleza e saúde. Hoje um mercado que antes era praticamento todo feminino, está cada vez mais sendo ocupado pelo público masculino e isso é uma grande oportunid…

5 ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

A missão de conquistar novos clientes é uma atividade constante na rotina das empresas, assim como nas clínicas de estética. Neste difícil cenário que o Brasil atravessa, é fundamental trabalhar de forma regular na prospecção de novos clientes. O desafio de encontrar e conquistar clientes está longe de ser simples, por isso o artigo de hoje trata justamente desse tema. Como a sua clínica trabalha para conquistar novos clientes? Será que algo pode ser feito de maneira diferente para aperfeiçoar o processo? Certamente, um caminho promissor passa pela soma de estratégias que, em conjunto, se tornam ainda mais poderosas. Veja quais são elas e como aplicá-las no dia a dia para atrair novos clientes.

1-Defina seu público-alvo com precisão
É possível dizer que esse passo inicial tem uma importância especial. Se ele não for bem-feito, todo o trabalho que vem na sequência pode ser em vão. A sua clínica sabe exatamente que tipo de cliente deseja conquistar? Qual é o seu tratamento que mais atrai cl…

Dicas para Estimular Mais Vendas em sua Clínica Estética em 2018

Sua clínica está com as vendas abaixo do esperado? Quer aumentar o seu faturamento? Aqui daremos algumas dicas para estimular mais vendas em sua clínica em 2018, aumentar o seu faturamento e fazer com que o seu negócio em estética continue crescendo.



Dicas para Estimular Mais Vendas em sua Clínica Estética em 20181. Otimize a sua agenda 

 Uma agenda otimizada é essencial em qualquer estabelecimento, principalmente em sua clínica de estética que lida diretamente com diferentes tratamentos para seus clientes. Assim, é fundamental definir qual tempo será gasto em cada procedimento agendado, evitar confusões com os horários de seus funcionários, de suas salas e aparelhos, de forma que seus clientes possam ser atendidos exatamente nos horários que desejam, diminuindo o tempo de funcionários livres.

 Isso aumenta a satisfação do seu cliente com a sua clínica e subindo muito as chances dele retornar para realizar outros procedimentos ou indicar a sua clínica para outras pessoas.

 Outra coi…