Pular para o conteúdo principal

Primeiros Passos para Abrir uma Clínica de Estética

Abrir uma clínica não é tarefa fácil! Envolve muita coisa, compra de equipamento, contratação de funcionários, escolha do local. Como se organizar para ter certeza de que tudo vai dar certo e correr da melhor forma possível?

Primeiros Passos para Abrir uma Clínica de Estética Iremos utilizar a famosa metodologia de administração 5W2H, na qual analisamos O que será feito, como, porque, onde, quando, quem e como. Iremos analisar ponto a ponto e ver como essa metodologia auxilia na abertura da sua clínica. O que?

A primeira parte é definir o que é seu negócio, essa parte é bem simples, seu negócio é uma clínica de estética.
Precisamos detalhar todas as características da clínica, como vai ser a clínica. Vamos tentar definir de forma um pouco mais específica.
Quais serão os serviços prestados?
Sua clínica vai trabalhar com carboxiterapia?
Sua clínica vai trabalhar com massagem?
Sua clínica vai trabalhar com peeling?
Como seria essa clínica, para qual público alvo? Pessoas de alta renda, para a classe média?
Vai ser um negócio próprio ou filiado à alguma franquia?
Por quê?

É preciso entender todas as razões das perguntas respondidas anteriormente. Porque você decidiu abrir uma clínica no formato anterior, tem alguma relação com sua formação, com os locais onde já trabalhou?
Por que vai realizar os procedimentos descritos acima?
Sua formação permite fazer carboxiterapia, peeling, preenchimento? Cada profissão tem autorização para realizar um tipo de procedimento estético.
Porque decidiu trabalhar com o público de alta renda, ou classe média?
Você conhece as preferências deste tipo de cliente?
É importante entender os porquês de ter escolhido uma clínica de estética.
Onde?

Qual será a localização da sua clínica?
Você já selecionou o bairro, sabe o preço do aluguel e do metro quadrado? A localização da clínica precisa ter relação com o público alvo e com o custo.
O local precisa de alguma reforma? Os locais possuem regras específicas, de acordo com a legislação, assim é preciso estar atento se o local segue os padrões
As salas possuem as voltagens para receber os equipamentos?
Quando?

Em quanto tempo a clínica estará pronta equipada e paramentada?
Quanto tempo até possuir uma clientela?
Quanto de dinheiro será gasto neste período?
Quem ?
Quem vai trabalhar, você e mais alguém?.
Estas pessoas possuem autorização legal para realizar os tratamentos estéticos?
Essas pessoas possuem experiência?
Como será a forma de remuneração?
Como?
Como será feita a organização da abertura da clínica? Para abrir uma clínica são necessárias algumas autorizações, é necessário que toda estrutura física do local seja compatível com as atividades.
Quem vai cuidar do que?
Quem vai cuidar da reforma do local?
Quem vai cuidar da parte burocrática (CNPJ, autorização, licenças de funcionamento)?
Quem vai cuidar da compra dos equipamentos?
E após a clínica aberta quem vai cuidar da limpeza?
Quem vai cuidar do financeiro?
Quem vai cuidar da contabilidade?
Quem vai cuidar da avaliação?
Quem vai cuidar da execução dos tratamentos?
Quem vai cuidar do controle de estoque?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Abrir uma Clínica de Estética?

A estética e beleza sempre foram uma preocupação, principalmente em mulheres, no entanto cada vez mais os homens preocupam-se com beleza e saúde. Além disso, o mercado é muito promissor, então aqui apresentaremos porque abrir uma clínica de estética é um ótimo negócio.


Por que Abrir uma Clínica de Estética?
1.Mercado promissor
O mercado de estética (cosméticos, higiene pessoal e serviços de beleza) no Brasil está em ascensão e movimenta cerca de R$ 38 bilhões por ano em nosso país e ao contrário do que muitos pensam, especialistas garantem que o movimento é bom durante todo o ano e não somente durante o Verão, inclusive durante época de frio o movimento em clínicas de estética costuma ser ainda maior, porque alguns procedimentos demandam menos exposição ao sol.
Além disso, o brasileiro está cada vez mais preocupado com estética, beleza e saúde. Hoje um mercado que antes era praticamento todo feminino, está cada vez mais sendo ocupado pelo público masculino e isso é uma grande oportunid…

5 ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

A missão de conquistar novos clientes é uma atividade constante na rotina das empresas, assim como nas clínicas de estética. Neste difícil cenário que o Brasil atravessa, é fundamental trabalhar de forma regular na prospecção de novos clientes. O desafio de encontrar e conquistar clientes está longe de ser simples, por isso o artigo de hoje trata justamente desse tema. Como a sua clínica trabalha para conquistar novos clientes? Será que algo pode ser feito de maneira diferente para aperfeiçoar o processo? Certamente, um caminho promissor passa pela soma de estratégias que, em conjunto, se tornam ainda mais poderosas. Veja quais são elas e como aplicá-las no dia a dia para atrair novos clientes.

1-Defina seu público-alvo com precisão
É possível dizer que esse passo inicial tem uma importância especial. Se ele não for bem-feito, todo o trabalho que vem na sequência pode ser em vão. A sua clínica sabe exatamente que tipo de cliente deseja conquistar? Qual é o seu tratamento que mais atrai cl…

Dicas para Estimular Mais Vendas em sua Clínica Estética em 2018

Sua clínica está com as vendas abaixo do esperado? Quer aumentar o seu faturamento? Aqui daremos algumas dicas para estimular mais vendas em sua clínica em 2018, aumentar o seu faturamento e fazer com que o seu negócio em estética continue crescendo.



Dicas para Estimular Mais Vendas em sua Clínica Estética em 20181. Otimize a sua agenda 

 Uma agenda otimizada é essencial em qualquer estabelecimento, principalmente em sua clínica de estética que lida diretamente com diferentes tratamentos para seus clientes. Assim, é fundamental definir qual tempo será gasto em cada procedimento agendado, evitar confusões com os horários de seus funcionários, de suas salas e aparelhos, de forma que seus clientes possam ser atendidos exatamente nos horários que desejam, diminuindo o tempo de funcionários livres.

 Isso aumenta a satisfação do seu cliente com a sua clínica e subindo muito as chances dele retornar para realizar outros procedimentos ou indicar a sua clínica para outras pessoas.

 Outra coi…