Pular para o conteúdo principal

O que é necessário para manter o dia a dia de uma clínica de estética?

Para manter o dia a dia de qualquer de qualquer negócio, em especial em sua clínica de estética, é preciso criar uma rotina com uma boa organização, ter uma boa comunicação com seus funcionários e ter metas bem definidas, seja a curto ou a longo prazo. Então, veja aqui o que é necessária para manter o dia a dia de uma clínica de estética e tire suas dúvidas!

O que é necessário para manter o dia a dia de uma clínica de estética?

1 - Rotina e organização
Uma clínica de estética lida com clientes com horário marcado e nós já discutimos aqui no blog os Principais problemas de alterar a data de um tratamento estético. Assim, é preciso manter a sua agenda organizada tanto para os clientes como para você mesmo, estabelecendo uma rotina de atividades que devem ser cumpridas diariamente, semanalmente e mensalmente. Como, por exemplo, com quantos dias de antecedência você vai entrar em contato com o cliente para confirmar a consulta, quem vai realizar esse tipo de atividade? Ter isso definido é fundamental para manter o dia a dia de sua clínica de estética, evita que tarefas importantes sejam esquecidas e ajuda a otimizar todas as atividades e criar um relacionamento com o cliente com o qual ele se identifique.
Defina quais atividades você como gestor de sua clínica de estética deve realizar todos os dias, quais tarefas você deve repassar para seus funcionários. Para te auxiliar nesse processo, existem diversas ferramentas de gestão simples que você incorporar facilmente no seu dia a dia, como por exemplo o PDCA (Plan, Do, Check, Act) que é ligado ao desenvolvimento e melhoria de processos de uma empresa (fazer link para o artigo Como aplicar a melhora constante dentro da sua clínica PDCA).

2 - Comunicação
Clareza na comunicação é fundamental no âmbito profissional e pessoal e em sua clínica de estética não é diferente, então é preciso que você demonstre clareza ao repassar tarefas, metas e objetivos. É importante que todos dentro da empresa entendam o seu objetivo para que isso reflita em um bom atendimento ao seu cliente.

3 - Controle financeiro
Para que seu negócio tenha sucesso, um controle financeiro adequado é muito importante e incorporar ao seu dia a dia uma rotina de controle de despesas, controle financeiro em geral é essencial para realizar um controle financeiro mental mais preciso e correto.

4 - Manutenção dos aparelhos e produtos
Os equipamentos utilizados em estética necessitam de cuidados e manutenções para o seu bom funcionamento e atender as necessidades do seu clientes, seja aparelhos, produtos ou demais equipamentos. Assim, é importante estabelecer uma rotina de cuidados com esses equipamentos que precisam de uma atenção especial diária, seja com higienização, manutenção, armazenamento adequado para que você evite problemas prejudicando o seu atendimento e até mesmo perder clientes, muito ruim né?

É claro que nem todos equipamentos precisam desse cuidado diário, mas é importante definir quais precisam e definir uma rotina, seja no fim do expediente ou entre consultas, dependendo da necessidade da sua clínica. Isso é importantíssimo para manter o dia a dia da sua clínica de estética.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Abrir uma Clínica de Estética?

A estética e beleza sempre foram uma preocupação, principalmente em mulheres, no entanto cada vez mais os homens preocupam-se com beleza e saúde. Além disso, o mercado é muito promissor, então aqui apresentaremos porque abrir uma clínica de estética é um ótimo negócio.


Por que Abrir uma Clínica de Estética?
1.Mercado promissor
O mercado de estética (cosméticos, higiene pessoal e serviços de beleza) no Brasil está em ascensão e movimenta cerca de R$ 38 bilhões por ano em nosso país e ao contrário do que muitos pensam, especialistas garantem que o movimento é bom durante todo o ano e não somente durante o Verão, inclusive durante época de frio o movimento em clínicas de estética costuma ser ainda maior, porque alguns procedimentos demandam menos exposição ao sol.
Além disso, o brasileiro está cada vez mais preocupado com estética, beleza e saúde. Hoje um mercado que antes era praticamento todo feminino, está cada vez mais sendo ocupado pelo público masculino e isso é uma grande oportunid…

5 ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

A missão de conquistar novos clientes é uma atividade constante na rotina das empresas, assim como nas clínicas de estética. Neste difícil cenário que o Brasil atravessa, é fundamental trabalhar de forma regular na prospecção de novos clientes. O desafio de encontrar e conquistar clientes está longe de ser simples, por isso o artigo de hoje trata justamente desse tema. Como a sua clínica trabalha para conquistar novos clientes? Será que algo pode ser feito de maneira diferente para aperfeiçoar o processo? Certamente, um caminho promissor passa pela soma de estratégias que, em conjunto, se tornam ainda mais poderosas. Veja quais são elas e como aplicá-las no dia a dia para atrair novos clientes.

1-Defina seu público-alvo com precisão
É possível dizer que esse passo inicial tem uma importância especial. Se ele não for bem-feito, todo o trabalho que vem na sequência pode ser em vão. A sua clínica sabe exatamente que tipo de cliente deseja conquistar? Qual é o seu tratamento que mais atrai cl…

Dicas para Estimular Mais Vendas em sua Clínica Estética em 2018

Sua clínica está com as vendas abaixo do esperado? Quer aumentar o seu faturamento? Aqui daremos algumas dicas para estimular mais vendas em sua clínica em 2018, aumentar o seu faturamento e fazer com que o seu negócio em estética continue crescendo.



Dicas para Estimular Mais Vendas em sua Clínica Estética em 20181. Otimize a sua agenda 

 Uma agenda otimizada é essencial em qualquer estabelecimento, principalmente em sua clínica de estética que lida diretamente com diferentes tratamentos para seus clientes. Assim, é fundamental definir qual tempo será gasto em cada procedimento agendado, evitar confusões com os horários de seus funcionários, de suas salas e aparelhos, de forma que seus clientes possam ser atendidos exatamente nos horários que desejam, diminuindo o tempo de funcionários livres.

 Isso aumenta a satisfação do seu cliente com a sua clínica e subindo muito as chances dele retornar para realizar outros procedimentos ou indicar a sua clínica para outras pessoas.

 Outra coi…