Pular para o conteúdo principal

Dicas para Estimular Mais Vendas em sua Clínica Estética em 2018


 Sua clínica está com as vendas abaixo do esperado? Quer aumentar o seu faturamento? Aqui daremos algumas dicas para estimular mais vendas em sua clínica em 2018, aumentar o seu faturamento e fazer com que o seu negócio em estética continue crescendo.



Dicas para Estimular Mais Vendas em sua Clínica Estética em 2018

1. Otimize a sua agenda 

 Uma agenda otimizada é essencial em qualquer estabelecimento, principalmente em sua clínica de estética que lida diretamente com diferentes tratamentos para seus clientes. Assim, é fundamental definir qual tempo será gasto em cada procedimento agendado, evitar confusões com os horários de seus funcionários, de suas salas e aparelhos, de forma que seus clientes possam ser atendidos exatamente nos horários que desejam, diminuindo o tempo de funcionários livres.

 Isso aumenta a satisfação do seu cliente com a sua clínica e subindo muito as chances dele retornar para realizar outros procedimentos ou indicar a sua clínica para outras pessoas.

 Outra coisa importante é organizar os horários visando seus gastos, caso trabalhe com equipamentos alugados tente marcar o maior número de pacientes na data da locação, faça as contas para descobrir quantos pacientes precisam fazer o procedimento no dia e só alugue um equipamento quando tiver este número confirmado.

 2. Invista na sua clínica

 O mundo da estética é muito dinâmico e como em qualquer negócio você não pode ficar para trás, ou seja, invista em novos aparelhos, cursos, procedimentos inovadores que estão ascensão. Para isso, é fundamental que você esteja atualizado com os acontecimentos no setor de estética, seguindo blogs, atualizando-se com notícias.

 Investir em tecnologia para sua clínica é essencial para se destacar no mercado e estimular mais vendas em sua clínica. Um software de gestão, por exemplo, pode ser um bom investimento e também te auxiliar diretamente na relação com os seus clientes.

 Para esse investimento tenha retorno, também é necessários que a sua clínica tenha um bom gerenciamento financeiro, te permitindo saber qual o seu orçamento para investimento, definir corretamente o preço cobrado pelos procedimentos, aumentando a confiança de seus clientes em sua clínica.

 3. Marketing 

 Uma boa estratégia de Marketing é primordial para estimular mais vendas, destacar sobre os seus concorrentes e criar uma relação com o seus clientes, porque além de atrair novas pessoas para a sua clínica, estabelecer uma relação com seus clientes antigos pode torná-los consumidores frequentes de seus serviços. Além disso, clientes feliz e fiéis se tornam propagadores da sua marca, atraindo mais pessoas para sua clínica com indicação.
dicas para estimular mais vendas em sua clínica em 2018

 4. Mantendo clientes felizes 

Ofereça sempre o tratamento adequado para o cliente, que não necessariamente são os mais caros. Caso o cliente se frustre com o tratamento ele pode não retornar a sua clinica. É melhor oferecer o melhor tratamento para a necessidade e o bolso do cliente, é melhor um cliente presente que está sempre na clínica do que um cliente que faz um procedimento caro e nunca mais retorna. Clientes felizes e satisfeitos funcionam também como propagandas da sua clinica. O custo para conquistar novos clientes é muito maior do que o custo de manter seus clientes, então lembre-se de fazer de tudo para manter um bom relacionamento com este cliente.

 5. Recuperando ex-clientes 

 Busque entrar em contato com clientes que não estão mais indo a clinica, busque entender porque pararam de ir, como pode auxiliar esse cliente. Envie material correspondente a queixa estética dele. Procure manter o cliente sempre atualizado das novidades da clínica para que ele não perca o interesse e contato e saiba que vocês estão sempre com novidades.


Essas foram as principais dicas de como estimular mais vendas em sua clínica em 2018, o que achou?
Procure testar na prática e veja os resultados!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Abrir uma Clínica de Estética?

A estética e beleza sempre foram uma preocupação, principalmente em mulheres, no entanto cada vez mais os homens preocupam-se com beleza e saúde. Além disso, o mercado é muito promissor, então aqui apresentaremos porque abrir uma clínica de estética é um ótimo negócio.


Por que Abrir uma Clínica de Estética?
1.Mercado promissor
O mercado de estética (cosméticos, higiene pessoal e serviços de beleza) no Brasil está em ascensão e movimenta cerca de R$ 38 bilhões por ano em nosso país e ao contrário do que muitos pensam, especialistas garantem que o movimento é bom durante todo o ano e não somente durante o Verão, inclusive durante época de frio o movimento em clínicas de estética costuma ser ainda maior, porque alguns procedimentos demandam menos exposição ao sol.
Além disso, o brasileiro está cada vez mais preocupado com estética, beleza e saúde. Hoje um mercado que antes era praticamento todo feminino, está cada vez mais sendo ocupado pelo público masculino e isso é uma grande oportunid…

5 ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

A missão de conquistar novos clientes é uma atividade constante na rotina das empresas, assim como nas clínicas de estética. Neste difícil cenário que o Brasil atravessa, é fundamental trabalhar de forma regular na prospecção de novos clientes. O desafio de encontrar e conquistar clientes está longe de ser simples, por isso o artigo de hoje trata justamente desse tema. Como a sua clínica trabalha para conquistar novos clientes? Será que algo pode ser feito de maneira diferente para aperfeiçoar o processo? Certamente, um caminho promissor passa pela soma de estratégias que, em conjunto, se tornam ainda mais poderosas. Veja quais são elas e como aplicá-las no dia a dia para atrair novos clientes.

1-Defina seu público-alvo com precisão
É possível dizer que esse passo inicial tem uma importância especial. Se ele não for bem-feito, todo o trabalho que vem na sequência pode ser em vão. A sua clínica sabe exatamente que tipo de cliente deseja conquistar? Qual é o seu tratamento que mais atrai cl…