Pular para o conteúdo principal

Como Gerenciar as Finanças da sua Clínica de Estética?

Gerenciar as finanças de qualquer negócio pode ser um desafio, mas algumas práticas e ferramentas podem facilitar muito a sua vida. Então, veja aqui dicas de como gerenciar as finanças de sua clínica de estética!



Como gerenciar as finanças da sua clínica de estética?
1- Educação Financeira

O primeiro passo para que sua clínica tem uma boa saúde e gestão financeira é a educação financeira na vida pessoal, busque uma forma de organizar os seus ganhos, gastos fixos e outros gastos na sua vida pessoal. A tendência é que esses hábitos se reflitam no seu negócio e você consiga administrar o caixa da sua clínica de um jeito mais eficiente.

2 - Conceitos

É muito importante conhecer os conceitos, como por exemplo, faturamento, lucro, despesas, investimento. Por mais que pareça, simples é muito importante conhecer os conceitos básicos para fazer uma boa gestão de sua clínica de estética.

Faturamento é o total arrecado pela empresa ou longo de um certo período, já o lucro é o saldo positivo após o desconto de seus gastos. Enquanto, despesas são todos os gastos que estão relacionados à manutenção da atividade da empresa.

Então, pesquise mais sobre esses e outros conceitos e procure organizá-los na sua clínica, assim você vai conseguir entender melhor a questão financeira do seu negócio.

3 - Use ferramentas

Existem muitas ferramentas que te auxiliam a organizar seu faturamento, lucro e gastos, mostrando relatórios detalhados de forma simples e prática. Essas ferramentas muitas vezes também possuem outras funções que otimizam a atividade da sua clínica como agenda e muitos outros serviços.

Com esses relatórios, você consegue planejar investimentos sem que a saúde financeira da sua clínica de estética seja prejudicada.

4 - Pró-labore
Mas o que é Pró-labore? Nada mais é do que a remuneração do sócio ou gerente de um negócio e você como administrador da sua clínica de estética deve definir um pró-labore, evitando que as suas finanças pessoas se misturem com as finanças da clínica, de forma que há retiradas extras do caixa da clínica.

5 - Dívidas
Quando tiver dívidas, verifique o lucro da clínica e qual é possibilidade dessas dividas serem pagas, você deve sempre levar em consideração a capacidade de pagamento e o risco do não pagamento dessa dívida, estabelecendo prioridades e qual a melhor forma de lidar com essa situação.
Por fim, evite custos improdutivos que não geram nenhum benefício à sua clínica e ao seus clientes, esses pequenos custos muitas vezes podem se acumular e gerar um grande impacto no caixa da sua clínica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Abrir uma Clínica de Estética?

A estética e beleza sempre foram uma preocupação, principalmente em mulheres, no entanto cada vez mais os homens preocupam-se com beleza e saúde. Além disso, o mercado é muito promissor, então aqui apresentaremos porque abrir uma clínica de estética é um ótimo negócio.


Por que Abrir uma Clínica de Estética?
1.Mercado promissor
O mercado de estética (cosméticos, higiene pessoal e serviços de beleza) no Brasil está em ascensão e movimenta cerca de R$ 38 bilhões por ano em nosso país e ao contrário do que muitos pensam, especialistas garantem que o movimento é bom durante todo o ano e não somente durante o Verão, inclusive durante época de frio o movimento em clínicas de estética costuma ser ainda maior, porque alguns procedimentos demandam menos exposição ao sol.
Além disso, o brasileiro está cada vez mais preocupado com estética, beleza e saúde. Hoje um mercado que antes era praticamento todo feminino, está cada vez mais sendo ocupado pelo público masculino e isso é uma grande oportunid…

5 ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

A missão de conquistar novos clientes é uma atividade constante na rotina das empresas, assim como nas clínicas de estética. Neste difícil cenário que o Brasil atravessa, é fundamental trabalhar de forma regular na prospecção de novos clientes. O desafio de encontrar e conquistar clientes está longe de ser simples, por isso o artigo de hoje trata justamente desse tema. Como a sua clínica trabalha para conquistar novos clientes? Será que algo pode ser feito de maneira diferente para aperfeiçoar o processo? Certamente, um caminho promissor passa pela soma de estratégias que, em conjunto, se tornam ainda mais poderosas. Veja quais são elas e como aplicá-las no dia a dia para atrair novos clientes.

1-Defina seu público-alvo com precisão
É possível dizer que esse passo inicial tem uma importância especial. Se ele não for bem-feito, todo o trabalho que vem na sequência pode ser em vão. A sua clínica sabe exatamente que tipo de cliente deseja conquistar? Qual é o seu tratamento que mais atrai cl…

Dicas para Estimular Mais Vendas em sua Clínica Estética em 2018

Sua clínica está com as vendas abaixo do esperado? Quer aumentar o seu faturamento? Aqui daremos algumas dicas para estimular mais vendas em sua clínica em 2018, aumentar o seu faturamento e fazer com que o seu negócio em estética continue crescendo.



Dicas para Estimular Mais Vendas em sua Clínica Estética em 20181. Otimize a sua agenda 

 Uma agenda otimizada é essencial em qualquer estabelecimento, principalmente em sua clínica de estética que lida diretamente com diferentes tratamentos para seus clientes. Assim, é fundamental definir qual tempo será gasto em cada procedimento agendado, evitar confusões com os horários de seus funcionários, de suas salas e aparelhos, de forma que seus clientes possam ser atendidos exatamente nos horários que desejam, diminuindo o tempo de funcionários livres.

 Isso aumenta a satisfação do seu cliente com a sua clínica e subindo muito as chances dele retornar para realizar outros procedimentos ou indicar a sua clínica para outras pessoas.

 Outra coi…